Em Goianorte, secretário Tom Lyra se reúne com prefeita da cidade e representantes de empresa de extração de minério

Em Goianorte, secretário Tom Lyra se reúne com prefeita da cidade e representantes de empresa de extração de minério
  • Post category:Artigos

Por Lucas Ferreira / Governo do Tocantins / Publicado: 25/03/2021 14:12:00 – atualizado: 15/05/2021 11:57:15 / Publicação original: https://www.to.gov.br/sics/noticias/em-goianorte-secretario-tom-lyra-se-reune-com-prefeita-da-cidade-e-representantes-de-empresa-de-extracao-de-minerio/4i7vc94eerm3

Com expectativa de iniciar as atividades ainda no mês de abril deste ano, a Aviva Mining Mineração levará para Goianorte, cidade localizada na região Central do Tocantins, além de um investimento estimado em R$ 15 milhões, a geração de mais de 300 novas oportunidades de emprego.

Representantes da Aviva Mining Mineração, empresa que atua com extração de minério de ferro, se reuniram na última quarta-feira, 24, com o governador do Estado, Mauro Carlesse. Os investidores foram recebidos no Palácio Araguaia.

Em seguida, representando o Governador Mauro Carlesse, o secretário da Indústria, Comércio e Serviços, Tom Lyra, acompanhou os empresários até Goianorte para uma visita técnica. Na ocasião, eles foram recepcionados pela prefeita da cidade, Maria de Jesus.

“Eu recebo com muito entusiasmo este tipo de investimento. Além dos empregos diretos, a chegada de um negócio como este ao nosso município movimenta a economia local e transforma a vida da nossa população”, destacou a gestora.

O titular da Sics reiterou a importância destes investimentos não só para a cidade de Goianorte como para todo o Tocantins. “Estamos constantemente apresentando as potencialidades do nosso Estado. Acreditamos na força da iniciativa privada para a geração de emprego, de receita e de investimentos. Ficamos felizes em concretizarmos operações de sucesso como esta. Isso prova o quanto a Gestão vem trabalhando para alavancar o desenvolvimento econômico tocantinense”, pontuou Tom Lyra.

Segundo Antônio Maia, presidente da Aviva Mining Mineração, a empresa deve iniciar as atividades dentro de 15 dias. “Nós da Aviva queremos somar com o Estado, não apenas extrair o minério, mas devolver um pouco do que ganhamos para a população, então nada mais justo que contratar mão de obra local”, concluiu.

Durante a reunião foi ressaltada a importância da chegada de novos empreendimentos nas mais diversas regiões do Tocantins – Flávio Cavalera / Governo do Tocantins